Stanimir Todorov é o solista convidado do concerto do dia 26 de outubro

Homepage > Programação

26 de outubro
Sobre o Evento

O próximo concerto da Orquestra Theatro São Pedro (OTSP) ocorrerá no dia 26 de outubro (quinta-feira), às 20h, e recebe o solista Stanimir Todorov (violoncelo). Nascido em Sofia (Bulgária), ainda jovem começou a estudar violoncelo na Escola Nacional de Música. Em 1991, obteve uma bolsa de estudos na Academia Internacional de Música Menuhin (IMMA) em Gstaad, Suíça. Formado na IMMA e no Conservatório Europeu de Música de Paris, tornou-se assistente do professor Aldulescu na IMMA, e se juntou a Camerata Lysy Gstaad como o primeiro violoncelo. O concerto tem regência do maestro Evandro Matté e os ingressos são gratuitos, mediante 2 kg de alimento não perecível, disponíveis na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h, a partir do dia 19 de outubro. 

  • Este evento disponibiliza medidas de acessibilidade.

Serviço

Orquestra Theatro São Pedro

Data: 26 de outubro

Local: Palco do Theatro São Pedro

Ingressos gratuitos, mediante 2kg de alimento não perecível

* este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

Sobre os solistas

Stanimir Todorov

Nascido em Sofia (Bulgária), ainda jovem começou a estudar violoncelo na Escola Nacional de Música. Em 1991, obteve uma bolsa de estudos na Academia Internacional de Música Menuhin (IMMA) em Gstaad, Suíça. Formado na IMMA e no Conservatório Europeu de Música de Paris, tornou-se assistente do professor Aldulescu na IMMA, e se juntou a Camerata Lysy Gstaad como o primeiro violoncelo. Participou de importantes festivais como Menuhin Festival, Suíça; Incontri in terra di Sienna, Itália; Berlin Music Encounters, e Apollonia Festival. Realizou trabalhos de câmara com Valentín Berlinski, Quarteto Borodín, Carl Leisten, Jeremy e Yehudi Menuhin, Leif Ove Andsnes, Liviu Prunaru e Sophia Reuter. Atuou como solista nas Orquestras da Rádio França, Rádio Nacional Dinamarquesa, Filarmônica de Monte Carlo, Nova Orquestra Sinfônica de Sofia, Filarmônica de Plovdiv, Filarmônica de Montevidéu e várias orquestras argentinas. Foi professor no Conservatório Real de Música de Copenhague; do Malmö Music Conservatory, Suécia e IMMA, Suíça. Lecionou masterclasses na Espanha, Guatemala, Bolívia, África do Sul, Bulgária e Argentina. Fez apresentações em salas de prestígio, como o Victoria Hall em Genebra, o Teatro dos Campos Elísios e a Salle Gaveau em Paris, o Teatro Colón de Buenos Aires, o Auditório do Museu Paul Klee em Berna e a Sala Sofia. Foi premiado no Concurso Internacional Rostropovich (Paris, 1994). Em 1999, foi nomeado na Bulgária como “melhor jovem músico búlgaro do ano”. Ele foi o primeiro violoncelo da Orquestra Nacional da Rádio Dinamarquesa, da Suisse Romande e da Orquestra Filarmônica de Monte Carlo. Atualmente é solista na Orquestra Estável do Teatro Colón.

SOBRE A ORQUESTRA THEATRO SÃO PEDRO / POA

A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados.

A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, da série Theatro São Pedro, a OTSP apresenta a série Concertos Didáticos Banrisul Corretora de Seguros e Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

Fale conosco

Encaminhe sua dúvida e sugestões para a nossa equipe.

Entre em Contato +