Ecos do Piano

Homepage > Programação

11 de Setembro
Sobre o Evento

Dois dos maiores nomes da música de concerto de todos os tempos serão celebrados pela Orquestra Theatro São Pedro na noite de 11 de setembro. Em apresentação com regência e direção artística do maestro Evandro Matté, o conjunto interpretará o Concerto Para Piano e Orquestra No. 1 em Ré Menor, do alemão e mestre barroco Johann Sebastian Bach (1685-1750), seguido do Concerto para Piano nº. 14 em mi bemol maior, K. 449, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), um dos mais influentes e prolíficos músicos do período clássico. A apresentação terá como solista o pianista Rafael Costa de Souza, porto-alegrense radicado em Stuttgart, na Alemanha, desde 2006. A data também marcará o lançamento do álbum gravado pela OTSP em parceria com Rafael, em agosto de 2022, com obras de Mozart, Ernani Aguiar e Ronaldo Miranda.

Site de compra de ingresso: theatrosaopedro.rs.gov.br

Serviço

Data: 11 de Setembro

Horário: 20:00

Local: Teatro Simões Lopes Neto

* este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

SOBRE A ORQUESTRA THEATRO SÃO PEDRO / POA

A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados.

A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, da série Theatro São Pedro, a OTSP apresenta a série Concertos Didáticos Banrisul e Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

Fale conosco

Encaminhe sua dúvida e sugestões para a nossa equipe.

Entre em Contato +
Ir para o conteúdo