O concerto tem o patrocínio da Stihl, Gerdau e BRDE; apoio MBZ Advogados e Dufrio; Planejamento Cultural da Associação Pró-Música de Porto Alegre; realização Fundação Theatro São Pedro, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.
Orquestra Theatro São Pedro
Data: 26 de junho de 2022, domingo, às 18h
Local: Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)
Ingressos gratuitos, mediante 2kg de alimento não perecíveis, disponíveis a partir do dia 22 de junho, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h.
* este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo
Cristoph Hartmann
Oboísta da Orquestra Filarmônica de Berlim, Christoph Hartmann iniciou os estudos no instrumento ainda na juventude. Estudou com Georg Fischer no Conservatório de Augsburg e aperfeiçoou-se com Günther Passin, na Escola de Música de Munique. Iniciou a carreira profissional em 1991, com a Filarmônica de Suttgart, e no ano seguinte passou a ocupar o atual cargo na capital da Alemanha. Fundou em 1999, junto a colegas, o Landsberger Sommermusiken (Música de Verão Landsberg), do qual evoluiu o Ensemble Berlin. Recentemente, a partir de pesquisas, foi responsável por reviver a obra do lendário compositor italiano Antonio Pasculli.
José Milton Vieira
Trombone solista da OSPA e professor de trombone da Escola de Música da OSPA, é reconhecido concertista e docente com intensa atividade no Brasil e no exterior. Ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, conquistou o Primeiro prêmio e o Prêmio do público no 26° Concorso Internazionale “Città di Porcia” (Italia-2015); Primeiro prêmio da “Lewis Van Haney Philharmonic Prize Competition”, em Paris (ITF 2012), dentre outros. Em 2019, lançou o primeiro disco, intitulado “Plural”, com obras que apresentam elementos do erudito e do popular. Em 2020, o CD foi agraciado com dois prêmios Açorianos de Música (Melhor Disco Erudito e Melhor Instrumentista). É Mestre em Música pelo programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ e artista da marca de trombones Thein-Brass
Fernando Deddos
Compositor, performer, regente e representante do eufônio e da música brasileira, Fernando Deddos é professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Suas obras já foram interpretadas e gravadas em todo o mundo, com destaque para ”Eufonium Brasileiro”, premiado como melhor álbum pela Associação Internacional de Tubas e Eufônios (ITEA), e ”Concerto para Eufônio”, peça vencedora do Harvey Phillips Award for Excellence in Composition. É doutor em Música pela Universidade da Geórgia (Estados Unidos) e graduado em Regência e Composição pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Preside a Associação de Eufônios e Tubas do Brasil e é artista da Adams Instruments.
Fernando Deddos (1983-)
Concertino para Oboé e Orquestra de Cordas
O conheces?
Enquanto eu corria, assim eu ia. Enquanto um sentava na mesa do bar, outro era assaltado
Cortejo
Fernando Deddos (1983)
Concertino para Trombone e orquestra de Cordas
Allegro Marcado
Andante Porco Rubato
Allegro Acelerado – “Faceiro”
K-Ximbinho (1917 – 1980)
Ternura (arranjo: Fernando Deddos)
Sempre (arranjo: Fernando Deddos)
Fernando Deddos (1983)
Polidisritmia
A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, da série Theatro São Pedro, a OTSP apresenta a série Concertos Didáticos Banrisul e Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.