Orquestra Theatro São Pedro

A Orquestra Jovem Theatro São Pedro é destaque na formação musical de crianças e adolescentes

Evandro Matté e Keliezy Severo estão a frente do projeto que nasceu na pandemia e hoje atende mais de cem crianças e adolescentes com aulas musicais no Multipalco Theatro São Pedro

O projeto Orquestra Jovem Theatro São Pedro – Vida com Arte -, núcleo Porto Alegre, iniciou suas atividades em junho de 2021, tendo como objetivo promover a inclusão cultural através do acesso ao desenvolvimento da linguagem musical e da técnica instrumental, fomentando vivências artísticas a crianças e adolescentes. Com coordenação geral do maestro Evandro Matté, e coordenação pedagógica da professora e maestrina Keliezy Severo, o projeto se destaca na programação do Theatro São Pedro como uma importante ação de integração da arte e terá uma apresentação especial para o público geral no dia 19 de julho, às 20h, com ingressos gratuitos e limitados mediante a doação de 2kg de alimento não perecível (retirada na recepção do Multipalco).

 

O concerto terá a apresentação de todas as turmas do projeto, desde as turmas de musicalização e flauta doce, que são turmas que são a porta de entrada para o primeiro contato com a linguagem musical, além dos grupos de instrumentos de cordas (violino, viola e viloncelo) e grupo de percussão. A Orquestra Jovem Theatro São Pedro traz um repertório eclético, com músicas nacionais e internacionais do cenário erudito e popular.

 

O projeto tem o patrocínio da Stihl, Gerdau e BRDE, além do apoio da MBZ Advogados e Dufrio. O concerto tem o patrocínio da Stihl, Gerdau e BRDE; apoio MBZ Advogados e Dufrio; Planejamento Cultural da Associação Pró-Música de Porto Alegre; realização Fundação Theatro São Pedro, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

*este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

 

————————————————————–

 

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: STIHL, GERDAU e BRDE

Apoio: MBZ Advogados e DUFRIO

Apoio Institucional: REDE ICM DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL | INSTITUTO PROVIDÊNCIA

Planejamento Cultural: ASSOCIAÇÃO PRÓ-MÚSICA DE PORTO ALEGRE

Realização: FUNDAÇÃO THEATRO SÃO PEDRO; SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA; SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO

 

SERVIÇO

Orquestra Jovem Theatro São Pedro 

Dia 19 de julho (sábado), às 20h

Local: Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)

Ingressos gratuitos e limitados mediante a doação de 2kg de alimento não perecível