Orquestra Theatro São Pedro

Orquestra Jovem Theatro São Pedro abre inscrições para aulas gratuitas de iniciação de flauta doce

Com vagas para 15 alunos as aulas começam no dia 27 de abril, pela manhã.

A Orquestra Jovem Theatro São Pedro amplia o número de vagas, agora com aula de iniciação à flauta doce, com 15 vagas para crianças de 8 a 10 anos, As aulas serão gratuitas e estão previstas para começar dia 27 de abril, com encontros duas vezes por semana (quartas e sextas) no turno da manhã. O projeto social irá selecionar alunos de escolas públicas e oriundos de comunidades de baixa renda. Não é necessário ter experiência musical.

Inscrições pelo email: orquestra@orquestratsp.com.br.

A Orquestra Jovem Theatro São Pedro pertence ao Projeto Vida com Arte, núcleo Porto Alegre, e iniciou suas atividades em junho de 2021, tendo como objetivo promover a inclusão social através do acesso ao desenvolvimento da linguagem musical e da técnica instrumental, fomentando vivências artísticas e socializadoras, de forma a oferecer a arte como meio de desenvolver a autoestima, as competências cognitivas, a inserção cultural e a cidadania. Com coordenação geral do maestro Evandro Matté, e coordenação pedagógica da professora e maestrina Keliezy Severo, o projeto se destaca na programação do Theatro São Pedro como uma importante ação de integração da arte com as famílias dessas crianças e adolescentes que participam do projeto.

As atividades são realizadas no Multipalco Eva Sopher, oferecendo aulas gratuitas a 80 crianças e adolescentes nas turmas de musicalização, violino, viola, violoncelo e o trabalho da Orquestra Jovem Theatro São Pedro. Os educandos que participam são oriundos do Instituto Providência (instituição de assistência social parceira) e jovens instrumentistas que visam o aprimoramento e aprofundamento da técnica instrumental.

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: STIHL, GERDAU e BRDE

Apoio: MBZ Advogados e DUFRIO

Apoio Institucional: REDE ICM DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL | INSTITUTO PROVIDÊNCIA

Planejamento Cultural: ASSOCIAÇÃO PRÓ-MÚSICA DE PORTO ALEGRE

Realização: FUNDAÇÃO THEATRO SÃO PEDRO; SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA; SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO, GOVERNO FEDERAL – PÁTRIA AMADA BRASIL

SERVIÇO
Orquestra Jovem Theatro São Pedro
Aula gratuita de flauta doce
Inscrições: orquestra@orquestratsp.com.br
Vagas: 15
Quem pode participar: crianças entre 8 e 10 anos oriundas de escolas públicas ou de comunidades de baixa renda
Quando: a partir de 27 de abril (aulas quartas e sextas)
Local: Multipalco Eva Sopher (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)

LOGOS_SITE