Orquestra Theatro São Pedro

Com co-realização da Embaixada Francesa, a Orquestra Theatro São Pedro traz o pianista Théo Fouchenneret para o primeiro concerto da série do ano, dia 27 de março, domingo, às 18h

 

MINISTÉRIO DO TURISMO e STIHL

apresentam:

Orquestra Theatro São Pedro

Série Concerto Theatro São Pedro

Com co-realização da Embaixada Francesa, a Orquestra Theatro São Pedro traz o pianista Théo Fouchenneret para o primeiro concerto da série do ano, dia 27 de março, domingo, às 18h

Com regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Theatro São Pedro abre a série Theatro São Pedro dia 27 de março, às 18h, com o pianista francês Théo Fouchenneret, com ingressos gratuitos, disponíveis a partir do dia 22 de março, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h. A apresentação marca o Mês da Francofonia e faz parte do programa PIANO 2020, a nova geração francesa, uma iniciativa da Embaixada da França, em parceria com a Aliança Francesa Brasil, para promover jovens talentos franceses.

O programa é composto pela Sonata n°31 op.110, de Ludwig Van Beethoven (1770 – 1827), Rondo capriccioso op.14, de Felix Mendelssohn (1809 – 1847), e Fantasia op.17, de Robert Schumann (1810 – 1856). O concerto tem o patrocínio da Stihl, Gerdau e BRDE; co-realização da Embaixada da França; apoio cultural da Aliança Francesa Porto Alegre; apoio MBZ Advogados e Dufrio; Planejamento Cultural da Associação Pró-Música de Porto Alegre; realização Fundação Theatro São Pedro, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

*este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –

SOBRE O SOLISTA

Théo Fouchenneret ganhou seu primeiro prêmio no Concurso Internacional de Genebra em novembro de 2018, antes de ser nomeado “revelação solista instrumental” na cerimônia francesa das Vitórias da Música Clássica. No mesmo ano, recebeu cinco recompensas especiais no Concurso Internacional de Música de Câmara de Lyon, com o Trio Messiaen. Aplaudido nas grandes salas e nos maiores festivais do mundo, Fouchenneret também se apresenta com músicos de renome internacional, como Victor Julien-Laferrière, François Salque, Lise Berthaud, Svetlin Roussev e Roland Pidoux, entre outros. E, 2018, a gravadora Mirare lançou um CD do trio Messiaen com o clarinetista Raphael Sévère, dedicado ao Quarteto para o Fim dos Tempos, de Olivier Messiaen, e aos Court Studies from the Tempest, de Thomas Adès. Em março de 2020, seu primeiro disco solo está sendo lançado pela Dolce Volta, uma gravação dedicada às grandes sonatas Waldstein e Hammerklavier, de Beethoven.

SOBRE A ORQUESTRA THEATRO SÃO PEDRO / POA

A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Ousadia e busca da excelência são atributos da orquestra, sempre com o compromisso de honrar tudo o que representa o Theatro São Pedro. A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, a OTSP apresenta anualmente a série de Concertos Theatro São Pedro, série de Concertos Banrisul para Juventude e Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

SERVIÇO

Orquestra Theatro São Pedro

Data: 27 de março de 2022, domingo, às 18h

Local: Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)

Ingressos gratuitos, disponíveis a partir do dia 22 de março, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: STIHL, GERDAU e BRDE

Co-realização: EMBAIXADA DA FRANÇA

Apoio Cultural: ALIANÇA FRANCESA PORTO ALEGRE

Apoio: MBZ ADVOGADOS e DUFRIO

Planejamento Cultural: Associação Pró-Música de Porto Alegre

Realização: Fundação Theatro São Pedro; Secretaria de Estado da Cultura; Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.